Criando texto 3d com efeito de gelo no Photoshop parte 1
Detalhes Tutorial
Aplicativos usados: Adobe Photoshop
Apps usado: Modo 701
Dificuldade: Avançado
Tempo estimado para conclusão: 6 Horas
Obs. “Para uma visualização melhor das imagens, conforme o andar do seu projeto, clique nas imagens para abri-las em outra pagina. Assim você poderá ver os controles com mais detalhes ok” .
Este é o Produto Final O que você estará criando
Enquanto o Photoshop nos permite fazer muitas coisas, muitas vezes, o resultado final que procuramos simplesmente não pode ser feito usando o Photoshop sozinho. Uma das melhores coisas sobre o Photoshop, no entanto, é que ele quase sempre tem um papel importante na moderna fluxos de trabalho de projeto, especialmente em 3D. Neste tutorial, vou mostrar-lhe como criar um efeito de texto de gelo 3D usando Modo de esculpir os modelos 3D e Photoshop para texturização e pós-produção. Vamos começar!
1. Criar Letras em 3D
Passo 1
Criar novo documento e selecione o item de malha vazio na Lista de Itens.
Mude seu nome para: Geada txt
Em Ferramentas paleta ativar ferramenta Texto .
Em suas propriedades no texto tipo de campo FROST
Escolha a fonte forte agradável – neste caso Arial Black
Dê-lhe Tamanho: 21,4 centímetro
Passo 2
No painel de propriedades da malha encontrar Configurações Bairro e mudar Spline Nível de patch a 5.
Também mudar Curve Refinamento ângulo de 5,0 °
Passo 3
Agora você vai mudar as curvas cheias de polígonos regulares. Faça o seguinte:
Com todos os polígonos visíveis ir para Geometry> Congelar …
Certifique-se de que você tem janela pop-up definido como na captura de tela abaixo.
Passo 4
Selecione segundo vértice [1] do que pular um e selecionar quarto vértice [2].
De pressionar seta para cima no teclado.
Modo irá selecionar vértices para você basear em seu padrão de seleção inicial (selecionar um, pular um e assim por diante) .
Excluir vértices selecionados.
Passo 5
Repetir o processo de limpeza do vértice para o resto das arestas.
Passo 6
Passo 7
Após a limpeza letra O deve ficar assim.
Passo 8
Agora carta limpo S da mesma maneira.
Passo 9
Selecione segundo vértice [1] do que pular um e selecionar quarto vértice [2].
De pressionar seta para cima no teclado.
Modo irá selecionar vértices para você basear em seu padrão de seleção inicial (selecionar um, pular um e assim por diante) .
Excluir vértices selecionados.
Passo 10
Ative agarramento [1].
Em suas propriedades [2] ativar Vertex . (Desta forma Modo se encaixará vértices de geometria ativa).
Passo 11
Na paleta Ferramentas em Editar malha Activate Fatia Ferramenta [1].
Desenhar Fatia plano de um vértice de ponta que fica do lado oposto [2].
Repita essas etapas até que você tenha apenas quads em sua carta.
Passo 12
Adicione outra ponta para letra F.
Na paleta Ferramentas em Editar malha Activate Fatia Ferramenta [1].
Desenhar Fatia plano de um vértice de ponta que fica do lado oposto [2].
Repita essas etapas até que você tenha apenas quads em sua carta.
Passo 13
Terminado letra F deve ser semelhante a este.
Passo 14
Do que fazer o mesmo a letra T.
Na paleta Ferramentas em Editar malha Activate Fatia Ferramenta [1].
Desenhar Fatia plano de um vértice de ponta que fica do lado oposto [2].
Repita essas etapas até que você tenha apenas quads em sua carta [3].
Passo 15
Para tornar mais fácil a modelagem de geometria centro no espaço 3D.
Mude o modo de seleção para Polygon (imprensa 3) .
Em Ferramentas de ir ao Centro Selecionado e escolha X eixo.
Passo 16
Selecione polígonos como mostrado na captura de tela.
Ative Fatia de Loop Tool (Alt-C) [1].
Set é contar vantagem para 2.
Certifique-se de que seu modo está definido para Uniform . Desta forma, todos os novos polígonos será ainda no comprimento.
Passo 17
Fatia todos os grandes polígonos até que sua letra F parece com o meu.
Ative Fatia de Loop Tool (Alt-C) [1].
Set é contagem de borda a 4.
Passo 18
Pronto letra F deve ser semelhante a este.
Passo 19
Agora é hora de cortar letra T.
Selecione polígonos no topo da letra T [1]
Ative Fatia de Loop Tool (Alt-C) [1].
Set é contagem de borda a 4.
Do que fazer o mesmo para o lado esquerdo e direito da barra superior [2].
Passo 20
Pronto letra F deve ser semelhante a este.
Passo 21
Agora corte letra R.
Certifique-se de que você tenha Estalando a geometria / vértice ativo.
Na paleta Ferramentas em Editar malha Activate Fatia Ferramenta [1].
Desenhe Slice Plane de um vértice para a borda que está no lado oposto.
Repita essas etapas até que você tenha apenas quads em sua carta.
Agora crie mesmo polígonos no lado esquerdo da letra R usando loop Slice (Alt-C) . Do que usar um outro loop Slice (Alt-C) na parte marcada com setas vermelhas.
Passo 23
Certifique-se de que você está no Modo de Seleção Polygon .
Ative Borda Slice (c) ferramenta e cortar a partir de um vértice na borda externa [1] ao vértice [2] na borda interna.
Repita todas as etapas até que você tenha todos os vértices conectados.
Se no lado oposto, não há vértice correspondente a ligar, não se preocupe. Esta ferramenta irá adicionar ponto na borda que você tocar com ele.
Passo 24
Pronto letra R deve ser semelhante a este.
Passo 25
Agora adicione bordas para segurar parte interna da letra R. Faça o seguinte:
Selecione polígonos que você wan para cortar.
Ative loop Slice (Alt-C)
Adicione 4 bordas uniformes.
Passo 26
Use loop Slice ferramenta novamente para cortar “perna” da letra R [1].
Passo 27
Ative Borda Fatia (C) ferramenta e adicionar primeiras bordas como nas garras de tela.
Conecte borda externa da letra O com borda interna.
Passo 28
Passo 29
Fatia letra O para quads.
Selecione todos os polígonos com um duplo clique sobre eles.
Ative loop Slice (Alt-C) .
Adicione 4 arestas no modo uniforme .
Passo 30
Ative Borda Fatia (C) e ferramenta de corte de um vértice na borda externa ao vértice na borda interna.
Repita todas as etapas até que você tenha todos os vértices conectados.
Se no lado oposto existe nenhum vértice correspondente para ligar simplesmente adicionar-la tocando borda.
Passo 31
Pronto letra S deve ser semelhante a este.
Passo 32
Assim como antes letra S para fatia quads.
Selecione todos os polígonos com um duplo clique sobre eles.
Ative loop Slice (Alt-C) .
Adicione 4 arestas no modo uniforme .
Passo 33
Certifique-se de que você está no Modo de Seleção Polygon .
Certifique-se que você não tem quaisquer polígonos destacadas com a cor laranja. Agora você tem todos os polígonos visíveis selecionados. (Em Modo quando você não tem nada destacou ter selecionado todos os itens visíveis dependendo do seu modo de Seleção).
Ativar Extrude Tool (Z) [1].
Pressione na tela para ativar cabos de ferramentas.
Estender polígonos por 10cm, certifique-se que você está editando apenas eixo Z.
Etapa 34
Agora você irá adicionar bordas extrudados para manter os lados das letras.
Selecione dois polígonos em lados das letras.
Pressione L para selecionar malha de polígonos conectados.
Etapa 35
Adicione 4 bordas usando loop Slice (Alt-C) em modo uniforme.
Pressione Tab chave para ver a sua malha em modo de Bairro. Veja como todas as arestas que você adicionou nas etapas anteriores estão segurando superfície no lugar. Agora superfície está pronta para imitar gelo, você irá adicionar alguns detalhes para a superfície nos próximos passos.
2. Criar HDR Mapa para iluminar a cena
Criar um novo documento no Photoshop dar dimensões mostradas na tela. A coisa importante é mudar o seu modo de bits de cor a 32.
Passo 2
Adicione guias para documentar limites e Vertical e Horizontal centro.
Passo 3
Ative ferramenta Retângulo e fazem a forma como na tela.
Mude sua cor para azul claro R = 41, G = 121, B = 155.
Passo 4
Adicionar Gradient Overlay efeito da camada de retângulo.
Passo 5
Passo 6
Passo 7
Passo 8
Ative Transform Tool (Command / Ctrl-T) e pressione urdidura Transform [1].
De urdidura suspensa escolher Bandeira e defina seu Dobre montante a -20.
Passo 9
Selecione Retângulo 1 camada e de Direito do Menu Clique escolher New Smart Object via Copy .
Mova-o no painel Layers [1] para baixo.
Na tela movê-lo para baixo como na captura de tela [2].
Dê um duplo clique em Smart Object Retângulo 2 a editá-lo.
Dê um duplo clique no efeito Gradient Overlay para trazer painel de edição de gradiente.
Passo 11
Mude amostra de branco gradiente de cor azul escuro. Use valores, como você vê na tela.
Ajustar controles deslizantes de cor para combinar captura de tela.
Salve Smart Object e fechá-lo.
Passo 12
Criar camada acima Fundo.
Use Color Picker (I) para provar cor azul escuro.
Ative ferramenta Gradiente e desenhar na tela para se misturar Smart Object.
Passo 13
Selecione topo Smart Object e vá para Filter> Blur> Gaussian Blur …
Definir borrão Radius para 7,8 Pixels.
Passo 14
Passo 1
Selecione todos os polígonos ea imprensa M para adicionar material. Nomeie- Ice_TXT
Passo 2
Na Árvore Shader selecionar renderização Item [1] .
Alterar o tamanho do quadro, como na captura de tela [2].
Na janela de visualização vista a mudança de ângulo que você gosta. Button Mouse Pressione Alt esquerdo e arraste na janela de visualização para dentro para fazer isso.
Passo 3
Agora é hora de fazer shader gelo.
Abra Ice_TXT grupo e selecionar material de dentro dela.
Mude seu nome para Ice_BRDF.
Pressione Ctrl-G para criar novo grupo, chamá-lo de gelo.
Editar Ref materiais para valores mostrados na imagem.
Passo 4
Mude de materiais Trans valores para o mostrado na tela.
Passo 5
Ambientes de configuração para abrir todos os atributos de gelo mais tarde.
Selecione Ambiente e do menu do botão direito escolha Duplicate .
Mude seu nome para Env_cam, do que mudá-la Propriedades como na foto [1].
Selecione segunda Ambiente e alterar suas propriedades, como na foto [2].
Passo 6
Agora você vai usar HDR mapa que você criou no Photoshop antes.
Selecione Env_Light e excluir materiais Ambiente.
Em Ponte selecionar HDR mapa que você criou e arraste e solte o Env_Light.
Botão direito do mouse sobre o Efeito coluna e alterar o seu Efeito de Meio Ambiente Color.
Mude seu tipo de projecção [1] para Spherical .
Na Árvore Shader ir para Add Layer> Processamento> Processo.
Mude- Valor da saturação de -30,5% [2].
4. Criar Big Air Bubbles
Passo 1
Na lista Itens ir para Adicionar Item> Mesh (M) e crie uma nova camada de malha e chamá-lo de ar Big.
Ative Cube ferramenta e desenhar pequeno cubo dentro letra F.
Dê-lhe tamanho pequeno como na captura de tela.
Passo 2
Passo 3
Selecione todos os polígonos de esfera recém-criado.
Copie-os, pressione Ctrl-C .
De pasta de geometria, pressione Ctrl-V e movê-lo para diferent partes de letras [2].
Passo 4
Abrir paleta Sculpt ir para Layout> Paletas> Sculpt e Paint Tool Bar (F3) e ativar Mover escova.
Com a mudança do botão direito o tamanho do pincel e começar a esculpir.
Passo 5
Passo 6
Seus borbotos de ar deve ficar assim.
Passo 7
Excluir material dentro desse grupo que foi criado automaticamente.
Duplicar material de Ice_BRDF do grupo Ice_TXT e movê-lo para grupo Air_bubbles.
Passo 8
Criar efeito 3D em texto de gelo no Photoshop 1
Criar efeito 3D em texto de gelo no Photoshop 2
Criar efeito 3D em texto de gelo no Photoshop 3