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Criar texto 3D com efeito gelo no Photoshop II

Criando texto 3d com efeito de gelo no Photoshop parte 2

5. criar pequenas bolhas de ar

Passo 1
Em Modo, você pode economizar muito tempo de render usando replicadores. Idéia básica é fazer com que nuvens de pontos e no tempo de render colocar geometria real aqueles posição do ponto. Você pode adicionar aleatoriedade a muitos aspectos da geometria replicados.
Em modo item selecionar Geada malha txt.
Em modo Polígono pintura selecionar seleção aleatória de polígonos frontais.

Passo 2

Se você pretende trabalhar com nuvem de pontos que você precisa para ser capaz de vê-lo. Para isso coloque o cursor em qualquer lugar ao longo do visor 3D e pressione O para trazer propriedades de visibilidade da janela pop-up. Sob atividade Malhas guia sub localizar Mostrar Vértices [1] e ligá-lo.
Do que com polígonos de Geada txt selecionados imprensa botão Alt-primeiro em Modo barra de ferramentas modos [2]. Isto irá converter sua seleção polígono de seleção de vértice.
Agora copie verts – basta pressionar Ctrl-C .
Na lista de itens de criar nova malha vazio. [3]
Chamá-lo de verts ar e colar geada, basta pressionar Ctrl-V . Parabéns, você criou nuvem de pontos!

Passo 3

Alterar o modo de exibição do visor para Wireframe. Use Viewport botões localizados no canto superior esquerdo do mesmo. Lembre-se que, por padrão, todos os modos de exibição do visor é independente, é preciso mudá-lo em cada janela que você usa.

Passo 4
Ative a ferramenta Mover (W) .
Mover pontos no eixo Z para fazer parte das letras.

Passo 5
Ir para barra de ferramenta Modo e ativar Duplicate> ferramenta matriz [1].
Defina seus parâmetros, como na captura de tela.

Passo 6

Agora é hora de adicionar aleatoriedade para colocação dos polígonos. Ative Ferramenta Jitter e pressione anywere na janela e arraste. Veja como pontos estão se voltando para a nuvem aleatória.

Passo 7

Agora você precisa eliminar alguns pontos que escaparam sobre a forma de letras.
Alterar vista Vista frontal pressione 2 no teclado.
Que SELECT pontos com a seleção do retângulo.
Em seguida, pressione Alt-ESPAÇO BAR e da selecção menu, selecione Lasso tipo de seleção.

Passo 8

Agora será muito mais fácil para selecionar todos os pontos que estão flutuando formas da letra fora e excluí-los.
Passo 09
Agora ative ferramenta Scale (R) e pontos de escala no eixo Z para caber em volume de letra.

Passo 10

Agora é hora de criar bolhas de ar de geometria.
Na lista de itens de criar nova malha, chamá-lo a_1.
Com essa malha selecionado pressione CTR + G para criar novo grupo Locator, chamá-lo de ar txt.
Ative ferramenta Cube [1] e desenhar pequeno cubo.
Dê-lhe 1,5 mm de tamanho e se certificar de que ele está centrado X, Y e Z .
Passo 11
Pressione Tab para ir para o modo de subdivisão, e de seguida prima D para adicionar mais bordas para a sua queda. Sua primeira queda está pronto.
Passo 12
Agora, a partir do menu do botão direito escolha Duplicate e criar mais 3 gotas.
Mude seu nome em conformidade.
Selecione malha a_2 e no modo Polígono ativar ferramenta Scale (R) e esmagar essa queda um pouco.
Passo 13
Em modo item selecionar a_3 mesh.
Em modo Vertex selecionar um vértice e mova-se para formar forma de gota voar.
Deixe malha a_4 como ela é. Desta forma, você terá mais arredondado esfera borbotos mais tarde.

Passo 14
Agora limpar lista de itens de um pouco.
Selecione Geada txt malha e pressione Ctrl-G para fazer novo grupo.
Do que colocar lá ar Big e malhas de ar geada.
Criar Replicator, ir ao Adicionar Item> Partículas> Replicator.

Passo 15
Agora selecione malhas da pasta Air txt.
Abertas Grupos paleta e criar novo grupo.
Chamá-lo de bolhas de ar.

Passo 16
Nas propriedades Replicator defina seu protótipo e Ponto Fonte como na tela [1].
Agora adicione um pouco de variação de rotação de objetos replicados [2].
Do que adicionar Escala aleatória a todos os objetos [3].

Passo 17
Abra a janela de visualização para ver como o seu ar está olhando.

6. Modelo Plano de fundo e de superfície de gelo
Passo 1
Na lista de itens de criar nova malha – pressione (N) .
Alterar nome-lo BG.
Ative ferramenta Cube e desenhar avião no porto vista 3D.
Torná-la grande, 4 x 3 m.

Passo 2
Agora crie trás lado do plano que vai ser fundo de sua cena.
No modo de seleção de Edges ativar Borda Modo de Extensão .
Mova-se no eixo Y para 3m.

Passo 3
No modo de seleção Polygon selecionar inferior do plano [1].
Ative Loops Slice (Alt-C) e defina seu Contagem de 4 [2].
Certifique-se de que a ferramenta funciona em Uniform modo [3].

Passo 4

Selecione todos os polígonos e ativar ferramenta Laço Slice (Alt-C) novamente. [1]
Deixar tudo definição do uso anterior dessa ferramenta [2].

Passo 5
Agora a única coisa que você precisa fazer é cortar o lado do avião.

Granizo todos os polígonos e ativar ferramenta Laço Slice (Alt-C) novamente. [1]
Deixar tudo definição do uso anterior dessa ferramenta [2].
Certifique-se de que a ferramenta funciona em Uniform modo [3].

Passo 6

Mudança de malha para Pixar Bairro superfície, para fazer isso imprensa Shift-Tab .

Passo 7

Mude o layout de edição UV. Use Alt-Tab atalho.
Em 3D Select polígonos na parte de trás.
Ligue Tear Off opção. Desta forma, você irá mover objeto
Ative Move Tool (W) e retire parte da geometria. Movê-lo para a parte superior do espaço de UV.

Passo 8

Selecione vantagem em vista UV.
Modo irá altura com a cor azul bordas no espaço UV correspondente. Eles são, na realidade, de uma borda. Você vai costurá-los nos próximos passos.

Passo 9

Ative ferramenta Rotate (E) e rodar polígonos até linha laranja será perpendicular ao azul um.
Que sob Move e Sew imprensa selecionados . Desta forma Modo vai costurar borda laranja para o azul.

Passo 10

Agora selecione todos os polígonos de sua malha e pressione (M) para adicionar o material ao objeto.
Nomeie-BG.
Passo 11
Agora coloque grupo BG acima Base de Shader e alterar as propriedades BG_matr ao mostrado na tela.Este material não têm efeito especular.

Passo 12

Para ser capaz de ver as mudanças no modo de visualização que você precisa para duplicar shader base e local cópia Acima de Base de Shader dentro do grupo BG.
Mude Shading Taxa de 0,25 pixels.

Passo 13

Adicione outra camada. Ir para Add Layer> Processamento> Gradient.
Mude- Parâmetro de entrada para Distância à Localizador [1].
Imprensa Editar gradiente e em Gradient Editor de adicionar 2 chaves. Primeiro a 0 m será branca e segundo em 1 m será cinza escuro.

Passo 14

Agora você pode experimentar com localizador que impulsiona este gradiente. Você pode encontrá-lo na textura Grupo e ter o nome BG_Gradient. Mova-se sobre o Y e ver como ele dá cor à geometria de volta.

Passo 15

Adicione outra camada. Ir para Add Layer> Processamento> Gradient.
Mude o seu efeito para Refection Valor [1].
Mude- Parâmetro de entrada para textura V [2].
Imprensa Editar gradiente e editor Gradiente adicionar 2 chaves. Primeiro a 0 com 0% e em segundo a 1,0 com 55%.

Passo 16
Para ter fundo agradável aparência profissional girar malha BG por 45 °.

Passo 17
Agora crie gelo geometria da superfície.
Criar uma nova malha na Árvore Shader.
Ative ferramenta Cube e desenhar cubo com dimensões mostradas na tela.

Passo 18

Selecione uma malha de polígonos e ativar loop ferramenta Slice (Alt-C) , com Contagem definido para 3 e uniforme. [1]
De selecionar alça da frente de polígonos [2] e também cortá-lo com laço Slice.

Passo 19

Agora você precisa para se preparar geometria a ser processado no modo subdivisão.
Selecione último ciclo de polígonos e cortá-la com laço Slice ferramenta como você pode ver na captura de tela. [1]
Faça o mesmo para todos os lados [2], [3].

Passo 20

Agora mudar a visão para a frente e mover-se superfície de gelo para baixo. Apenas sob as letras.
Passo 21
Selecione todos os polígonos ea imprensa M para dar-lhe material. Nomeie-chão de gelo.
Excluir o material padrão daquele grupo.
Na árvore Shader grupo Ice_TXT aberto, duplicar o material Ice_BRDF e movê-lo para grupo terreno gelo.

Passo 22

Você pode abrir a janela de pré-visualização e ver como suas cartas parece na superfície do gelo.

Passo 23

Para a criação de gelo textura no chão Eu costumava imagem DSC_8789.dng por Tuts + Photoshop Editor, Grant Friedman. Você vai precisar de Töpen no Adobe Camera Raw. Salvei-o como PNG, assim Modo pode lê-lo.

Passo 24

A fim de mostrar a textura na superfície é a melhor prática para usar mapas UV. Agora você vai criar um.
Mude o layout para o layout UV.
Selecione todos os polígonos de malha de superfície de gelo.

Passo 25
Em 3D vista mudança viewport ao Topo.

Ative Projeto de Visão ferramenta e clique na janela de visualização 3D que você deseja obter as informações.

Passo 26
Ative ferramenta Rotate (E) [1] e gire-a para 45 °.
De ativar ferramenta UVs Fit [2].

Passo 27
No Shader Árvore grupo chão Ice aberta e arrastar e soltar DSC_8789_bump.png a este grupo.
Mude o seu efeito de Bump
Mude sua Baixo e Alto Valor de -100% a 100% [1]. Esta superfície maneira vai olhar mais natural.
Alterar o tipo de projeção para mapa UV e mapa UV para Textura [2].

Passo 28

Agora as bolhas de ar modelo gravado no interior da superfície de gelo.
Na lista do item criar nova malha, nomeá-la do ar – Bolhas dentro [1].
Ative ferramenta Cube e desenhar cubo com dimensões mostradas na tela [2].

Passo 29

Para fazer esmagado imprensa forma bolha Tab e de imprensa D duas vezes. Agora você tem bolhas stat com.

Passo 30

Agora copie geometria e colá-lo para o mesmo item de malha. Mova cópias ao redor para dar alguns vivem à sua imagem. Lembre-se que essas bolhas fosco deve ser perto da superfície do gelo.

Passo 31

Agora adicione algumas bolhas de ar menor.
Ative ferramenta Cube desenhar pequena caixa na tela.
Pressione Tab para dividi-lo e de seguida prima D para adicionar bordas extras para geometria.
Passo 32
Abrir a janela de visualização e verificar o seu progresso. Sua imagem deve ser semelhante a este.

Passo 33
Alterar vista ao início.

Ative Escova Mover ferramenta, e esculpir bolhas para algumas formas aleatórias orgânicos.

Etapa 34

Adicione material pressionando M no teclado. Escolha a partir de material existente na lista suspensa – Air_bubbles. Janela de visualização Ative para ver como eles se parecem.

Etapa 35

Você pode selecionar algumas das bolhas e movê-los um pouco. De dispersão irá torná-los turva e eles vão olhar mais natural, mais gelado.
Etapa 36
Agora você pode mover-se temporariamente Ice_TXT grupo material abaixo Material Base. Desta forma, janela de visualização será muito mais ágil.

Criar efeito 3D em texto de gelo no Photoshop 1

Criar efeito 3D em texto de gelo no Photoshop 2

Criar efeito 3D em texto de gelo no Photoshop 3