Iniciando o MySQL como um serviço do Windows

MySQL como serviço do Windows

No Windows, a maneira recomendada para executar o MySQL é instalá-lo como um serviço do Windows, de modo que o MySQL inicia e pára automaticamente quando o Windows inicia e pára. Um servidor MySQL instalado como um serviço também pode ser controlado a partir da linha de comando usando NET comandos ou com a gráfica Serviços de utilidade. Geralmente, para instalar o MySQL como um serviço do Windows, você deve estar logado com uma conta que tenha direitos de administrador.

Nota

  • O MySQL Notifier para Microsoft Windows GUI também pode ser usado para monitorar o status do serviço MySQL.

O Serviços de utilidade (do Windows Service Control Manager ) pode ser encontrado no Painel de Controle do Windows (em Ferramentas Administrativas no Windows 2000, XP, Vista e Server 2003). Para evitar conflitos, é aconselhável fechar a Serviços de utilidade durante a execução de instalação de servidor ou de operações de remoção a partir da linha de comando.

A instalação do serviço

Antes de instalar o MySQL como um serviço do Windows, você deve primeiro parar o servidor atual, se ele estiver em execução usando o seguinte comando:

C \> : “\ Program Files \ MySQL \ MySQL 5.7 \ bin \ mysqladmin C”
…………..root shutdown-u

Nota

  • Se o MySQL raiz conta de usuário tem uma senha, você precisa invocar mysqladmin com o -p opção e fornecer a senha quando solicitado.

Este comando chama o utilitário administrativo do MySQL mysqladmin para conectar ao servidor e dizer-lhe para desligar. O comando conecta como o MySQL raiz do usuário, que é a conta administrativa padrão no sistema de permissões do MySQL. Note-se que os usuários do sistema de permissões do MySQL é totalmente independente de qualquer login de usuário sob o Windows.

Instale o servidor como um serviço usando o seguinte comando:

C:\> “C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin\mysqld” –install

O comando de serviço de instalação não iniciar o servidor. As instruções para que são dadas mais adiante nesta secção.

Para torná-lo mais fácil de invocar programas do MySQL, você pode adicionar o nome do caminho do MySQL bin diretório para o sistema Windows PATH variável de ambiente:

  • Na área de trabalho do Windows, clique com o My Computer ícone e selecione Propriedades .

  • Em seguida, selecione o avançado guia da Propriedades do Sistema menu que aparece, e clique no botão Variáveis ​​de Ambiente botão.

  • Sob Variáveis ​​do Sistema , selecione Path , e clique no Editar botão. O Editar Variável Sistema diálogo deve aparecer.

  • Coloque o cursor no final do texto que aparece no espaço marcado Valor da variável . (Utilize o Fim . chave para garantir que o seu cursor estiver posicionado no final do texto neste espaço) Em seguida, digite o nome do caminho completo de seu MySQL bin diretório (por exemplo, C: \ Program Files \ MySQL \ MySQL 5.7 \ bin ), Note-se que deve haver uma vírgula separando este caminho de quaisquer valores presentes neste campo. Descartar este diálogo, e cada diálogo, por sua vez, clicando em OK até que todos os diálogos que foram abertas foram demitidos. Você agora deve ser capaz de invocar qualquer programa executável MySQL, digitando seu nome no prompt do DOS a partir de qualquer diretório no sistema, sem ter que fornecer o caminho. Isso inclui os servidores, o mysql cliente, e todos os utilitários de linha de comando do MySQL, como mysqladmin e mysqldump .

Você não deve adicionar o MySQL bin diretório para o seu Windows PATH , se você estiver executando vários servidores MySQL na mesma máquina.

Aviso
Você deve ter muito cuidado ao editar o seu sistema PATH à mão; apagamento acidental ou modificação de qualquer parte do existente PATH valor pode deixá-lo com um mau funcionamento do sistema ou até mesmo inutilizável.

Os seguintes argumentos adicionais podem ser usados ​​durante a instalação do serviço:

Você pode especificar um nome de serviço imediatamente após o –install option. O nome de serviço padrão é MySQL .

Se um nome de serviço é dado, ele pode ser seguido por uma única opção. Por convenção, este deve ser –defaults-file=file_name para especificar o nome de um arquivo de opções a partir do qual o servidor deve ler as opções quando é iniciado.

O uso de uma única opção diferente –defaults-file é possível, mas desanimado. –defaults-file é mais flexível, pois permite que você especifique várias opções de inicialização para o servidor, colocando-os no arquivo de opções chamado.

Você também pode especificar um –local-service de opção após o nome do serviço. Isso faz com que o servidor seja executado usando o LocalService conta do Windows que tenha privilégios de sistema limitados. Esta conta está disponível somente para Windows XP ou mais recente. Se ambos –defaults-file e –local-service , são dadas após o nome do serviço, eles podem estar em qualquer ordem.

Para um servidor MySQL que está instalado como um serviço do Windows, as seguintes regras determinam o nome do serviço e arquivos de opção que o servidor usa:

Se o comando de serviço de instalação especifica nenhum nome de serviço ou o nome de serviço padrão ( MySQL ), após o –install opção, o servidor usa o nome do serviço MySQL e lê as opções do [mysqld] do grupo nos arquivos de opções padrão.

Se o comando de serviço de instalação especifica um nome de serviço diferente do MySQL após o –install opções, o servidor usa o nome do serviço. Ele lê as opções do [mysqld] eo grupo que tem o mesmo nome que o serviço nos arquivos de opções padrão. Isso permite que você use o [mysqld] do grupo para as opções que devem ser utilizados por todos os serviços MySQL, e um grupo de opção com o nome do serviço para uso pelo servidor instalado com o nome do serviço.

Se o comando service-instalação especifica um –defaults-file opção após o nome do serviço, o servidor lê as opções da mesma forma como descrito no item anterior, exceto que ele lê opções apenas a partir do arquivo nomeado e ignora o arquivo de opções padrão .

Como um exemplo mais complexo, considere o seguinte comando:

C:\> “C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin\mysqld”
…………..–install MySQL –defaults-file=C:\my-opts.cnf

Aqui, o nome de serviço padrão ( MySQL ) é dada após o –install opção. Se não –defaults-file opção tinha sido dada, este comando teria o efeito de fazer o servidor ler o [mysqld] do grupo a partir dos arquivos de opções padrão. No entanto, porque o – defaults-file opção estiver presente, o servidor lê as opções do [mysqld] grupo de opção, e só a partir do arquivo chamado.

Nota

  • No Windows, se o servidor é iniciado com –defaults-file e –install opções, –install deve ser o primeiro. Caso contrário, mysqld.exe tentará iniciar o servidor MySQL.

Você também pode especificar opções como Iniciar parâmetros do Windows Service Control Manager, antes de iniciar o serviço MySQL.

Iniciando o serviço

Uma vez que um servidor MySQL foi instalado como um serviço, o Windows inicia o serviço automaticamente sempre que o Windows é iniciado. O serviço também pode ser iniciado imediatamente a partir do Serviços de utilidade, ou usando um NET START MySQL comando. A NET comando não diferencia maiúsculas de minúsculas.

Quando executado como um serviço, o mysqld não tem acesso a uma janela de console, então nenhuma mensagem pode ser visto lá. Se o mysqld não iniciar, verifique o log de ​​erro para ver se o servidor gravou alguma mensagem lá indicando a causa do problema. O log de ​​erro está localizado no diretório de dados do MySQL (por exemplo, C: \ Arquivos de programas \ MySQL \ MySQL Servidor 5.7 \ data ). É o arquivo com um sufixo . errar .

Quando um servidor MySQL foi instalado como um serviço, eo serviço está sendo executado, o Windows pára o serviço automaticamente quando o Windows é desligado. O servidor também pode ser parado manualmente usando a serviços de utilidade, o NET STOP MySQL comando, ou o mysqladmin shutdown comando.

Você também tem a opção de instalar o servidor como um serviço Manual se você não deseja que o serviço seja iniciado automaticamente durante o processo de inicialização. Para fazer isso, use o – install-manual em vez da opção – install opção:

C:\> “C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin\mysqld” –install-manual

Removendo o serviço

  • Para remover um servidor que é instalado como um serviço, primeiro pare-o se ele estiver em execução, executando NET STOP MySQL . Em seguida, use o – remover opção de removê-lo:

C:\> “C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin\mysqld” –remove

Se o mysqld não estiver em execução como um serviço, você pode iniciá-lo a partir da linha de comando.