Desenhando Destes de Sabre no Photoshop Animal da Pré-história

Pintura pelo longo sem pincel de pele no Adobe Photoshop

Embora existam tantas escovas peles digitais disponíveis, é muito difícil conseguir um resultado satisfatório com eles. É porque eles são complicados, eles não vão pintar pele para você, se você não sabe como funciona a pele. Na verdade, eles torná-lo ainda mais difícil!

Neste tutorial eu vou mostrar-lhe como desenhar com aparência natural da pele por muito tempo com apenas um, escova bastante universal. Depois de conseguir isso, você vai ser capaz de usar outras escovas para acelerar o processo, também!

Atenção: este tutorial é sobre a pintura de pele, não sobre a pintura de um leão ou de desenhar qualquer coisa. Você precisa de algum conhecimento básico de pintura digital para fazer uso dele!

1. Esboço de um leão

Para apresentar o processo eu vou pintar um gato imaginário grande com muito grosso, pele de urso. Ao adicionar juba de um leão a ele, eu vou ser capaz de mostrar-lhe dois tipos de pele.

Passo 1

Comece por desenhar algumas poses diferentes em uma escala muito pequena. Use um irregular, escova de preferência ligeiramente texturizado para ele. Não desenhar todos os detalhes, e não zoom in-the menor a pose, o mais fácil será para você manter as proporções corretas.

 

Dica: desenhar as primeiras poses de referências, e em seguida, continuar com os seus próprios entes

Passo 2

Escolha um dos poses e copiá-lo para um novo arquivo. Redimensioná-la com a ferramenta Free Transform ( Control-T ). Preencha o fundo com 50% de cinza ( # 808080 ) -é o fundo mais neutro você pode começar.

Passo 3

Abaixe a opacidade da pose para 20% . Crie uma nova camada e esboçar o leão usando a pose como um guia. Ele não precisa ser refinado que de uma só vez; tomar o seu tempo e criar medidas mais transitórias, se necessário.

Passo 4

Esboçar os principais “massas de cabelo”. Se você não gosta de algo sobre a pose, este é o momento para corrigi-lo.

Passo 5

Descarte a camada de pose e abaixar a opacidade do outro. Crie uma nova camada . Agora você pode esboçar alguma arte linha mais refinada, embora não seja necessário. Ela só pode ser útil para esboçar sua visão e compará-lo com o que você deseja alcançar.

 


2. Criar a base para a pintura

Passo 1

Descarte as camadas anteriores, deixando apenas a arte de linha (ou o esboço). Crie uma nova camada . Escolha uma escova dura e desenhar um esboço do leão usando uma cor viva. Ele não precisa ser 100% exato, mas tentar prever o contorno da pele.

 

Passo 2

Use a magia Wand Tool ( W ) para selecionar a área externa do contorno. Inverter seleção ( Control-Shift-I ). Crie uma nova camada e preencha a seleção com a Paint Bucket Tool ( G ). Agora você pode remover o contorno anterior.

Passo 3

Pressione Control-U e inferior a saturação da forma para torná-lo mais neutro. Esta será a base para nossa pintura. Se você criar uma nova camada sobre ele e prendê-lo ( Control-Alt-G ), nada que você desenhar sobre ele irá sair do esboço. Clipe da arte de linha para a base, e depois pintar os detalhes que nada têm a ver com o cabelo. Mantê-los em uma camada separada o tempo todo.

Você pode bloquear essa camada para mantê-lo da que está sendo editada


Passo 4

Crie uma nova camada entre a base ea arte de linha, mas abaixo os detalhes. Encha -o com cinza muito escuro, mas não preto.

Passo 5

Crie uma nova camada. Esboçar a direção eo comprimento do cabelo em todo o corpo. É sempre bom para encontrar uma referência de um animal semelhante ao nosso e tentar ver o fluxo de pele em seu corpo.

Quando terminar, inverter as cores ( Control-I ) e defina o Blend Mode para Overlay .

3. Pintura lisa Colors

Passo 1

Você pode usar qualquer pincel texturizado, que você deseje para esta parte, mas se você quer alcançar um resultado idêntico, sinta-se livre para fazer o download ” textured brush.abr “dos anexos do tutorial.

 

sinta-se livre para fazer o download " texturedbrush.abr"

Download

” textured brush.abr”

Crie uma nova camada. Pintar as cores planas muito aproximadamente. Eu decidi dar o meu leão uma juba escura e inferior escuro para torná-lo mais original é-é mais comum para os animais têm um lado mais leve (útil para Countershading camuflagem ).

Passo 2

Crie uma nova camada . Escolha uma cor de luz ambiente (no meu caso é o clássico azul do céu) e pintar sobre as áreas mais ou menos na sombra.

Passo 3

Defina sua Blend Mode para Multiply . Se o efeito é muito forte, diminuir a opacidade ; se for muito fraco, use Control-U para diminuir a luminosidade .

 

Passo 4

Crie uma nova camada. Escolha uma cor da fonte de luz principal, e pintar sobre as áreas iluminadas.

 

Passo 5

Defina sua Blend Mode para Tela, e abaixe a opacidade às suas necessidades.

4. Proteja o Fur

Passo 1

Tempo para a parte mais importante! Preste especial atenção ao que está acontecendo em cada etapa-não apenas copiar o que você vê, mas tentar entender o processo em vez disso. Desta forma, você vai ser capaz de usá-lo no futuro, para cada animal, em cada pose.

Crie uma nova camada sobre a camada de “fluxo de pele” (você pode criar um novo para cada passo desta seção, ou, se você está mais confiante, pintá-los todos em uma camada). Escolha da cor da área sombreada com a ferramenta de conta-gotas ( I ).

Agora precisamos misturar a sombra com o meio-tom, mas não da forma usual. Desenhar as áreas entre aglomerados de cabelo com esse tom mais escuro, mas apenas na fronteira entre a luz ea sombra. Quanto mais fundo você entrar na área clara, o uniforme mais sutil e menos a sombra deve ser.

Passo 2

Agora escolha a cor do tom médio e pintar as aglomerações entre as áreas de luz e sombra.

Passo 3

Finalmente, escolher a cor da área à luz e pintar as touceiras aqui, sutilmente vindo para a área de meio-tom.

Passo 4

Em alguns lugares peles “quebra”, criando característicos “rachas”. Atraí-los com um tom escuro, mas saturado.

Passo 5

Escolha uma cor mais clara da área nas proximidades e sutilmente incluir os “rachas”.

Passo 6

Voltar para todo o corpo. Escolha da cor da área iluminada e fazer a escova muito menor. Aumente o brilho e pintar muito finos, cabelos ligeiramente caóticas em apenas a luz.

Etapa 7

Escolha a cor da área sombreada, torná-lo um pouco mais escura, se necessário, e estresse nas fendas mais escuros com um pequeno derrame. Pintar sobre as áreas escuras, ocasionalmente cruzando os aglomerados de luz com linhas semelhantes a pelos.

Passo 8

Durante o sombreamento Eu perdi minha coloração original, então aqui eu adicionei uma nova camada em Multiply modo escurecido e as partes escuras.

Passo 9

Escolha uma cor da sombra. Aumente seu brilho , mas diminuir a saturação . Pinte os aglomerados do lado oposto do que a luz destaques-isso será refletido. Não atravesse toda a sombra com eles!

 

5. rendem os detalhes

Passo 1

Crie uma nova camada na parte superior, mas não prendê-lo desta vez. Ao escolher as cores certas a partir da borda, desenhar cabelos individuais e pequenos aglomerados de pele ao redor. Você pode usar uma escova diferente para ele, alguns dos pincéis de pele vai funcionar muito bem aqui!

Passo 2

Mesclar ( Control-E ) todas as camadas (exceto o fundo). Esta camada resultante da fusão será a nossa nova máscara de corte .

É hora de tirar os pêlos mais ínfimo, mas apenas na área iluminada. Comece com a juba. Escolha a cor da sua parte luz, torná-lo mais brilhante, diminuir o tamanho do seu pincel e desenhar os cabelos individuais.

Um ponto a lembrar: os animais selvagens raramente têm a pele muito tempo, suave. Quanto mais tempo ele é, maior a chance de que ele é ondulado e grosso . Portanto, não chamar estes cabelos retos como linhas de apertar sua mão um pouco e fazê-los atravessar uns aos outros de uma forma imprevisível.

Passo 3

Faça o mesmo com o corpo, usando linhas mais curtas.

Passo 4

Você pode voltar para a juba, mais uma vez e adicionar alguns cabelos mais brilhantes. , melhor eles vão ficar.

Lembre-se de não ir muito longe ao aplicar o brilho em uma juba escura!


Passo 5

Adicionar estes cabelos brilhantes para a cabeça, também. Quando se trata de a ponte nasal ea pele ao redor dos olhos, sinta-se livre para usar uma escova pequena e pele grossa. Se você decidir não, você pode obter um efeito ainda mais agradável desenhando estes cabelos manualmente.

Passo 6

Nosso leão é definitivamente pintado, mas ainda precisa de um toque final. Quando pintar algo com uma superfície lisa, é muito fácil de adicionar grande iluminação. Aqui temos de ter mais cuidado, porque as grandes derrames vai achatar a textura da pele.

Crie uma nova camada . Escolha uma cor a partir da luz sobre a juba e torná-lo muito mais brilhante, mais fonte de luz colorida. Pinte a área que tem o melhor acesso à fonte de luz. Lembre-se de não exagerar o efeito-não cabe a cada parte igualmente.

Etapa 7

Para misturá-la melhor, clique duas vezes a camada. Vá para a Mistura Se seção, segure a tecla Alt e arraste o marcador preto no segundo slider. Quanto mais longe você arrastá-lo, mais transparente a camada vai ficar sobre a parte escura da pele.

 

 

Passo 8

Você pode usar esse método para adicionar mais camadas de pele brilhante. Se você quiser misturara-los melhor, utilize Overlay modo.

Passo 9

Adicionar cabelos muito brilhantes para o resto do corpo, usando o mane como referência para este esquema de luz.

Passo 10

Luz refletida deve ser mais escura do que a luz principal, mas ainda deve ser visível, se quisermos alcançar uma forma 3D agradável. Escolha uma cor a partir dessa área, torná-lo mais brilhante e menos saturado, e estresse alguns dos cabelos. Não use grandes derrames!

Passo 11

Porque pele funciona como um material de espessura, espalhamento de subsuperfície podem ser usados aqui. Esse fenômeno faz com que as partes escuras mais saturado quando a luz vem através deles. Para simular isso, entrar em modo Quick Mask ( Q ) e pintar sobre a área de fronteira entre a luz e a sombra. Ele não funciona em todos os lugares, por isso tome cuidado!

Passo 12

Sair do modo e inverta a seleção ( Control-Shift-I ). Abra Janela> Ajustes e selecione Hue / Saturation . Arraste a Saturação deslizante para a direita.

Passo 13

Mais uma vez, eu adicionei um Multiply camada para escurecer as partes mais escuras da pele. Este também é um bom momento para fundir ( Control-E ) todas as camadas do corpo e usar Filter> Liquify para corrigir a forma global com a ferramenta Forward Warp .

Passo 14

Crie uma nova camada. Você pode usar a Soft Round pincel para pintar ao longo da borda para criar um efeito de luz de fundo sutil.

Passo 15

Terminar o quadro. Se parece muito escuro para você, você pode jogar com os ajustes: Brilho / Contraste, Níveis e Curvas . Você também pode selecionar algumas áreas e Filter> Sharpen -los.

Neste tutorial você aprendeu um conjunto de regras para a criação de pele com aparência natural. Sinta-se livre para usá-los para inventar sua própria técnica-você não deveria me copiar, mas sim usar este tutorial como um suporte para o seu próprio desenvolvimento. Além disso, não se esqueça de estudar a pele de vários animais para pintá-lo com precisão a técnica em si é inútil quando você não sabe o que você está pintando!

Creditos ; Monika Zagrobelna